Mercado Imobiliário

04 Junho 2020

A atratividade dos imóveis como opção de investimento

A atratividade dos imóveis como opção de investimento

Segundo a pesquisa Raio-X FipeZap, o interesse na aquisição de imóveis como forma de ampliar renda apresentou expressivo aumento nos últimos meses. Com a taxa básica de juros no menor patamar da história, bancos reduzindo os índices de financiamento imobiliário e os preços dos imóveis caindo, há uma oportunidade de investimento em meio a um cenário de incertezas.

O relatório mais recente aponta que 36% dos compradores no terceiro trimestre de 2019 apostaram nos imóveis para investir, número que saltou para 44% no último trimestre do ano passado. A queda no preço é um dos motivos para esse movimento.

Segundo o Índice FipeZap, nos últimos 12 meses houve estabilidade nos valores em termos nominais. Porém, comparando esse resultado à inflação prevista de 4,34% para o horizonte de 12 meses (segundo o IPCA), o Índice FipeZap apresenta queda real de 4,13% no período. Ou seja, está mais barato comprar imóveis agora.

A atratividade dos imóveis como opção de investimento pode ser explicada, em parte, pela queda da taxa básica de juros e, consequentemente, da rentabilidade de aplicações financeiras mais tradicionais.

Também é uma boa hora para negociar. De acordo com a pesquisa Raio-X FipeZap, o percentual de transações com desconto sobre o valor anunciado nos últimos 12 meses foi de 14%. Os estoques das construtoras estão baixos e que isso dá margem para negociação.

Fonte: Info Money

Conheça as opções Congesa

Nossos consultores estão à disposição para conversar sobre as unidades disponíveis.

Tenha a certeza de estar realizando um ótimo negócio, fale conosco: 19 99761-2571 (WhatsApp)


WhatsApp
Whats