WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

18 de agosto de 2020

Mercado imobiliário

A retomada da demanda e a valorização dos imóveis

Thumbnail

O mercado imobiliário vem atravessando a crise econômica gerada pela pandemia com certo fôlego. No primeiro semestre de 2020, a demanda por financiamentos imobiliários teve a maior alta dos últimos dez anos e os preços dos imóveis subiram acima da inflação acumulada no ano. Essa valorização é fruto direto desse aquecimento do mercado.

Com a alta procura por imóveis nesses últimos meses, com os financiamentos imobiliários com taxas mais atrativas, com a queda na Selic para 2% – menor valor histórico – e com a volta ao mercado da demanda que ficou reprimida devido à crise econômica dos últimos anos – quando as pessoas deixaram de comprar, mas continuaram tendo a necessidade – houve também uma pressão nos preços aplicados no mercado. Esse movimento é ótimo para quem decide investir em seu imóvel próprio agora: quem comprar imóveis nesse momento tem a grande chance de ter retorno no investimento de forma quase que imediata.

Com a Selic baixa os investidores voltaram os olhos para o mercado imobiliário, em busca de investimentos em bens tangíveis. No passado outras formas de investimento e aplicações eram mais atrativas e o financiamento imobiliário tinha taxas muito altas. Hoje esse cenário já mudou – deixando seu dinheiro parado em um investimento, em uma aplicação financeira, você está [literalmente] perdendo dinheiro.

Outra tendência observada é com relação à procura por imóveis no interior, em cidades mais afastadas dos grandes centros, em busca de tranquilidade e qualidade de vida, e com preços mais atrativos que os da capital. Esse sempre foi um desejo de muitas pessoas e com o home office essa decisão ficou mais fácil. Esta tendência, inclusive, fará com que os preços dos imóveis no interior valorizem mais que os da capital.

Todos esses fatores criaram uma janela de oportunidade muito boa para o mercado imobiliário, que após longa crise, e mesmo com a pandemia, dá claros sinais de retomada, a caminho de um crescimento significativo.

Conheça as opções Congesa

Fale com a equipe de consultores da Congesa, aproveite as condições favoráveis do mercado e invista em seu imóvel próprio.

Estamos com atendimento via WhatsApp: 19 99761-2571.

Aguardamos seu contato!

Posts relacionados

Cenário do Mercado Imobiliário em Campinas atrai investidores.

28 de março de 2024

Mercado imobiliário

Nacionalmente reconhecida por sua importância econômica, localização estratégica próxima à capital e por ser um polo tecnológico, industrial e educacional, a Região Metropolita...

Excelentes tendências e Projeções para investir no mercado Imobiliário em 2024

29 de janeiro de 2024

Mercado imobiliário

Na pesquisa conduzida pelo Valor Econômico entre os dias 21 e 22 de dezembro, após a divulgação do Relatório de Inflação (RI), a mediana das 120 projeções coletadas para a Seli...

Authoria Congesa, mais um capítulo de sucesso da nossa história

20 de outubro de 2023

Mercado imobiliário

Confira os detalhes do projeto Authoria Congesa que foi concebido com muito carinho e dedicação pela nossa equipe. A cada projeto escrevemos uma nova página da nossa trajetória ...