Mercado Imobiliário

04 Novembro 2019

Caixa anuncia nova redução de juros para financiar imóveis

Caixa anuncia nova redução de juros para financiar imóveis

A Caixa Econômica Federal reduziu em até 1 ponto percentual as taxas de juros do crédito imobiliário para a aquisição de imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) e no Sistema Financeiro de Habitação (SFH). A taxa máxima cobrada pela entidade caiu de 9,50% mais Taxa Referencial (TR) para 8,50% ao ano mais TR, e a taxa mínima passou de 7,5% mais TR para 6,75% mais TR.

Esta é a terceira redução da taxa de juros realizada pela Caixa em 2019. Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, a expectativa é ampliar o acesso à moradia a partir de preços mais competitivos e gerar mais demanda para o setor da construção civil. As novas condições passam a ter validade a partir do dia 6 de novembro.

A Caixa é líder no mercado de crédito imobiliário nacional, partindo de 69% das negociações. No acumulado de 12 meses até junho/19, a carteira de crédito habitacional da estatal cresceu 3,6%, atingindo o valor de R$ 452,3 bilhões.

Aproveite o momento

Este é o momento ideal para você investir em seu apartamento novo. Com o aquecimento do setor e retomada da economia, você não pode perder essa oportunidade de sair definitivamente do aluguel. Fale com nossos corretores para encontrar a melhor opção para você.