WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

2 de dezembro de 2019

Mercado imobiliário

Indicadores de atividade e de emprego na indústria da construção alcançaram maior nível dos últimos 7 anos

Thumbnail

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou na última semana de novembro que os indicadores de atividade e de emprego na indústria da construção alcançaram maior nível dos últimos 7 anos, segundo levantamento realizado entre os dias 1º e 12 de novembro, com 483 indústrias da construção.

Segundo a CNI, o índice de nível de atividade do setor alcançou 49,9 pontos no mês de outubro/19, valor semelhante ao registrado no fim de 2012. Já o índice de número de empregados ficou em 48,5 pontos, também o maior valor desde outubro de 2012. Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem pontos.

De acordo com o levantamento, a chamada ‘utilização da capacidade operacional’ ficou em 62% em outubro, nível três pontos percentuais acima do registrado em 2018 e igual à média histórica do setor. A ociosidade na construção também tem diminuído desde maio deste ano.

De acordo com a CNI, o Índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) também teve alta, subindo para 62 pontos neste mês de novembro, apresentando alta de 3,2 pontos em relação a outubro. O indicador também está 8,4 pontos acima da média histórica, que é de 53,6 pontos. Por todos os indicadores de expectativas terem ficado acima da linha divisória dos 50 pontos, vemos que os empresários esperam o crescimento da atividade, do emprego, da compra de matérias-primas e de novos empreendimentos e serviços nos próximos seis meses.

Ao mesmo tempo, a disposição para fazer investimentos também apresenta sinais de melhora, pois o índice de intenção de investimentos, que está relacionado com a compra de máquinas e equipamentos, pesquisa, desenvolvimento e inovação de produto ou processo, aumentou para 37,9 pontos e está 5,4 pontos acima do registrado há um ano e 4,1 pontos acima da média histórica.

Posts relacionados

Cenário do Mercado Imobiliário em Campinas atrai investidores.

28 de março de 2024

Mercado imobiliário

Nacionalmente reconhecida por sua importância econômica, localização estratégica próxima à capital e por ser um polo tecnológico, industrial e educacional, a Região Metropolita...

Excelentes tendências e Projeções para investir no mercado Imobiliário em 2024

29 de janeiro de 2024

Mercado imobiliário

Na pesquisa conduzida pelo Valor Econômico entre os dias 21 e 22 de dezembro, após a divulgação do Relatório de Inflação (RI), a mediana das 120 projeções coletadas para a Seli...

Authoria Congesa, mais um capítulo de sucesso da nossa história

20 de outubro de 2023

Mercado imobiliário

Confira os detalhes do projeto Authoria Congesa que foi concebido com muito carinho e dedicação pela nossa equipe. A cada projeto escrevemos uma nova página da nossa trajetória ...