WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

10 de maio de 2016

Comportamento, Indaiatuba

Maio Amarelo: atenção pela vida #sou+1

Thumbnail

Maio Amarelo.

O whasapp apita e você não resiste, afinal é só uma olhadinha rápida no celular enquanto o sinal está fechado. O telefone toca e você atende na hora, pois esperar cinco minutos até chegar em casa é muito tempo. Usar cinto no banco de trás? Não precisa, só vou ali e já volto. Se identificou?

A verdade é que os motoristas acreditam que sempre estarão sob controle da situação e que nada irá acontecer. Alguns condutores insistem em ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir.

O resultado da negligência e da imprudência? 45 mil mortes no trânsito todos os anos nas ruas e estradas brasileiras.


Quem não perdeu alguém da família ou um amigo jovem em um batida fatal?

Tenho certeza que você conhece alguém que perdeu a vida assim.

É triste, não é?Os acidentes são a segunda causa de morte de jovens entre 18 e 24 anos. Sem falar nos feridos graves e vítimas com sequelas que chegam perto de 150 mil pessoas.

Por tudo isso o sinal é de ALERTA. Essas mortes precisam ser freadas.

Estamos no MAIO AMARELO: um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro. A cor que batiza a campanha foi inspirada no semáforo onde o tom indica atenção.A intenção é envolver vários segmentos nesse debate.

O governo, as empresas, as entidades, as associações e a sociedade civil.

Promover ações de conscientização como palestras nas escolas e blitz educativas nas ruas.A sociedade precisa entender que trânsito é pauta permanente, diária, e que os acidentes já se tornaram epidemia, assunto de saúde pública.

Todos nós somos responsáveis por mudar este cenário.

Seja a pé, de bicicleta, de moto como passageiro ou motorista colabore, faça sua parte.

A Congesa, no dia 14 de maio de 2016, às 09h00, promove um evento de conscientização sobre o Maio Amarelo. Neste dia vamos receber José Aurélio Ramalho, direto-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária. Ramalho fará uma palestra com o tema “Eu sou mais por um trânsito mais humano”, a palestra é aberta ao público e fazemos o convite a todos, o local do evento é Central de Vendas Congesa, na Av.Engº Fábio Roberto Barnabé, 1357, em frente ao Parque Ecológico.

Para conhecer o projeto: www.maioamarelo.com

Esperamos todos vocês.

Posts relacionados

Indaiatuba recebe evento de adoção de pets e arrecadação de ração e produtos de limpeza

29 de fevereiro de 2024

Indaiatuba

Congesa realiza ação no dia 16 de março no stand de vendas do empreendimento Storia, localizado na esquina da Rua Nove de Julho com a Rua Arara. No terceiro sábado de março (dia...

Equipe Congesa participa do Congresso de Inteligência Emocional Signa

29 de fevereiro de 2024

Comportamento

A equipe da Congesa teve o privilégio de participar do Congresso de Inteligência Emocional Signa. Foi uma experiência enriquecedora que reforçou nosso compromisso com o constante ap...

Storia Congesa: conheça as plantas Maison

29 de janeiro de 2024

Comportamento

O Storia, lançamento da Congesa em Indaiatuba, apresenta uma variedade de opções de plantas para atender o seu estilo de vida. O modelo Maison é especialmente cativante, destacando-...