Mercado Imobiliário | Comportamento | Indaiatuba

12 Fevereiro 2019

Medida anunciada pelo Governo de SP prevê aumento de voos e geração de empregos na área do turismo

Medida anunciada pelo Governo de SP prevê aumento de voos e geração de empregos na área do turismo

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou a criação do Programa São Paulo pra Todos, que prevê a redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o combustível de aviação em São Paulo de 25% para 12%. O preço do combustível representa em torno de 40% do custo operacional total das empresas e com a redução há a promessa de criação de novos voos e aumento do número de decolagens.

Essa medida visa atender a uma reivindicação da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que representa empresas como Azul, Gol e Latam - empresas responsáveis por cerca de 2 mil pousos e decolagens semanais no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, por exemplo.

Como contrapartida o governo exige que uma parte dos novos voos regulares atendam exclusivamente a destinos em território paulista. A medida tem como objetivo ampliar a malha aérea local e o fluxo de passageiros em aeroportos de todas as regiões do Estado de São Paulo, e não apenas na Capital.

Como outro ponto positivo, o secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, estima que 59 mil empregos sejam gerados nos próximos 18 meses a partir da desoneração, com previsão de R$ 1,4 bilhão em salários anualmente. Para Lummertz, é ainda possível que haja a queda dos preços das tarifas das cias aéreas com a redução tarifária e o aumento da oferta de voos.

Conheça a melhor opção de hospedagem da região

Visando esse aumento da circulação de pessoas no Estado, Indaiatuba pode dizer que já está pronta para receber os turistas de lazer ou negócios. Os passageiros que desembarcarem em Viracopos serão muito bem recebidos para uma hospedagem prática, confortável e com excelente custo-benefício no Travel Inn Wise Indaiatuba.