WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

30 de setembro de 2020

Mercado imobiliário

Mercado de Luxo em 2020: cresce a procura por imóveis maiores e no interior

Thumbnail

O mercado brasileiro de imóveis de luxo tem características muito peculiares. Esse mercado independe do crescimento do país e, de tempos em tempos, apresenta forte expansão, mesmo se os indicadores econômicos estiverem no caminho oposto, e é exatamente isso é o que está acontecendo agora.

O mercado de luxo em 2020 está superaquecido. A procura por imóveis de alto padrão está aumentando e as unidades disponíveis estão se esgotando com muita rapidez. Com a Selic a 2%, no menor nível histórico, as aplicações de renda fixa tradicionais deixaram de ser atrativas. Na renda variável o risco continua elevado, especialmente no cenário atual com incertezas sobre a capacidade de recuperação da economia. Como alternativa aos investimentos de renda fixa e variável quem tem dinheiro está comprando imóveis, sendo essa a melhor opção para quem quer investir no momento. Um 3º fator que ajudou nessa escolha por imóveis foi o home office – com a perspectiva de trabalhar em casa por um longo período, profissionais bem-sucedidos resolveram investir em moradias. Todos esses fatores somados resultam em um mercado em ascensão, como nunca visto antes.

Outro fenômeno que o home office proporcionou foi a busca de moradias longe das grandes cidades e capitais, com grande foco no interior. As pessoas sentem a necessidade do conforto e somado a ele buscam uma melhor qualidade de vida.

Por todos esses fatores, as últimas unidades de imóveis no padrão luxo, com metragens mais altas, estão sendo vendidas rapidamente, ou seja, é preciso correr para não ficar sem.

Encontre o Congesa ideal para você

Fale com os consultores da Congesa, aproveite as condições favoráveis do mercado e encontre o Congesa que mais combina com o seu perfil. Seja para morar, seja para investir.

Estamos com atendimento via WhatsApp: 19 99761-2571. Aguardamos seu contato!

Posts relacionados

Cenário do Mercado Imobiliário em Campinas atrai investidores.

28 de março de 2024

Mercado imobiliário

Nacionalmente reconhecida por sua importância econômica, localização estratégica próxima à capital e por ser um polo tecnológico, industrial e educacional, a Região Metropolita...

Excelentes tendências e Projeções para investir no mercado Imobiliário em 2024

29 de janeiro de 2024

Mercado imobiliário

Na pesquisa conduzida pelo Valor Econômico entre os dias 21 e 22 de dezembro, após a divulgação do Relatório de Inflação (RI), a mediana das 120 projeções coletadas para a Seli...

Authoria Congesa, mais um capítulo de sucesso da nossa história

20 de outubro de 2023

Mercado imobiliário

Confira os detalhes do projeto Authoria Congesa que foi concebido com muito carinho e dedicação pela nossa equipe. A cada projeto escrevemos uma nova página da nossa trajetória ...