WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

10 de março de 2021

Mercado imobiliário

Mercado imobiliário de médio e alto padrão se destaca

Thumbnail

Bons ventos sopram a favor do mercado de médio e alto padrão. Com a expansão do crédito e a expansão do home office, as vendas de imóveis cresceram em 2020 e devem crescer em ritmo ainda mais acelerado em 2021.

A forma das pessoas se relacionarem com suas casas mudou. Os espaços passaram a ser mais valorizados e também cresceu a busca por uma melhor infraestrutura. Os bancos, por sua vez, facilitaram o crédito imobiliário e as taxas de juros foram reduzidas, o que contribuiu para o aquecimento do setor imobiliário desde maio do ano passado, após passar por uma baixa no início de 2020.

Até no mercado de alto luxo, que é conhecido por ter um público específico e com certa estabilidade, sendo considerado promissor e pouco afetado em tempos de crise, a busca por imóveis de alto padrão cresceu, seguindo o movimento do mercado.

As perspectivas para 2021 continuam muito boas. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) projeta um crescimento entre 5% e 10% do mercado imobiliário em 2021 ante 2020. A estimativa considera um crescimento em torno de 3,5% para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro neste ano, avanço de reformas como a administrativa e a tributária, e a manutenção das taxas de juros do financiamento imobiliário em patamares baixos, segundo o vice-presidente da área de Indústria Imobiliária da CBIC, Celso Petrucci.

Aproveite o bom momento do mercado

Para mais informações sobre as unidades disponíveis fale com nossos corretores através do WhatsApp: 19 99761-2571, ou, se preferir, acesse www.congesa.com.br e tire todas as suas dúvidas via chat.

Posts relacionados

Cenário do Mercado Imobiliário em Campinas atrai investidores.

28 de março de 2024

Mercado imobiliário

Nacionalmente reconhecida por sua importância econômica, localização estratégica próxima à capital e por ser um polo tecnológico, industrial e educacional, a Região Metropolita...

Excelentes tendências e Projeções para investir no mercado Imobiliário em 2024

29 de janeiro de 2024

Mercado imobiliário

Na pesquisa conduzida pelo Valor Econômico entre os dias 21 e 22 de dezembro, após a divulgação do Relatório de Inflação (RI), a mediana das 120 projeções coletadas para a Seli...

Authoria Congesa, mais um capítulo de sucesso da nossa história

20 de outubro de 2023

Mercado imobiliário

Confira os detalhes do projeto Authoria Congesa que foi concebido com muito carinho e dedicação pela nossa equipe. A cada projeto escrevemos uma nova página da nossa trajetória ...