Mercado Imobiliário

10 Março 2021

Mercado imobiliário de médio e alto padrão se destaca

Mercado imobiliário de médio e alto padrão se destaca

Bons ventos sopram a favor do mercado de médio e alto padrão. Com a expansão do crédito e a expansão do home office, as vendas de imóveis cresceram em 2020 e devem crescer em ritmo ainda mais acelerado em 2021.

A forma das pessoas se relacionarem com suas casas mudou. Os espaços passaram a ser mais valorizados e também cresceu a busca por uma melhor infraestrutura. Os bancos, por sua vez, facilitaram o crédito imobiliário e as taxas de juros foram reduzidas, o que contribuiu para o aquecimento do setor imobiliário desde maio do ano passado, após passar por uma baixa no início de 2020.

Até no mercado de alto luxo, que é conhecido por ter um público específico e com certa estabilidade, sendo considerado promissor e pouco afetado em tempos de crise, a busca por imóveis de alto padrão cresceu, seguindo o movimento do mercado.

As perspectivas para 2021 continuam muito boas. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) projeta um crescimento entre 5% e 10% do mercado imobiliário em 2021 ante 2020. A estimativa considera um crescimento em torno de 3,5% para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro neste ano, avanço de reformas como a administrativa e a tributária, e a manutenção das taxas de juros do financiamento imobiliário em patamares baixos, segundo o vice-presidente da área de Indústria Imobiliária da CBIC, Celso Petrucci.

Aproveite o bom momento do mercado

Para mais informações sobre as unidades disponíveis fale com nossos corretores através do WhatsApp: 19 99761-2571, ou, se preferir, acesse www.congesa.com.br e tire todas as suas dúvidas via chat.


WhatsApp
Whats